7 de jan. de 2011

Microsoft anuncia a Chegada do Windows 8

É isso mesmo, há rumores de que será lançado em breve, a oitava versão do sistema operacional mais utilizado no mundo. Um suposto funcionário da Microsoft teria vazado pela internet informações confidenciais da empresa a respeito de lançamentos.
Ainda não é possível afirmar muita coisa, pois nada foi confirmado por Gates. não foi informada uma data precisa, mas acredita- se que seu lançamento será antes do ano de 2012. Com uma media de dois anos até seu lançamento, a pergunta é a seguinte: A que se deve essa pressa da Microsoft em lançar o Windows 8?
Estima- se que hoje em dia, quase dois anos após o  lançamento do Windows 7, cerca de 50% dos computadores ainda utilizam do Windows XP, o que tornaria prejudicial a Microsoft, lançar seu novo Windows tão cedo. Mas é apenas um rumor, devo lembrar que a Microsoft não anunciou oficialmente a chegada do Windows 8, corre apenas o boato pela internet, porém há uma gigantesca possibilidade dele existir. Mas é bem mais provável que seja lançado muito depois de 2012. É o meu palpite.
Com a media aproximada de 50% dos computadores ainda utilizarem a versão XP e o fato do Windows 8 não ter informações disponíveis - Afinal, era para ter sido confidencial - vou apresentar a você, as características das versões XP, VISTA e 7:


Windows XP: Criada em 2001, a versão XP tem uma interface prática e rica graficamente. Tem como principais edições a XP Home Edition, que é destinada a computadores pessoais, a XP Professional Edition, que conta com recursos mais avançados voltados ao uso empresarial, e a XP Starter Edition, similar a Home Edition porém mais limitada. O Windows XP apresenta muitas melhorias em relação as versões anteriores, tais como: Alternar entre contas de usuário, suporte para Wireless e DSL, Assistência Remota e fácil desconexão de Hardware, sem a necessidade de reiniciar.

Windows VISTA: A versão VISTA foi lançada no ano de 2006, contando com recursos gráficos mais avançados e interface ainda mais prática. Suas principais edições são: Business e enterprise Edition, com os mesmos fins da Professional Edition (Versão XP), Home Premium e Home Basic Edition, semelhantes e com a mesma finalidade da Home Edition do XP, Starter Edition, versão mais limitada dos  Home Edition para VISTA e por fim, Ultimate Ediotion, edição mais completa e avançada. Esta versão conta com novos recursos em relação a anterior como a Barra Lateral com relógio estilo analógico.

Windows 7: Lançada em 2009, a versão 7 conta com uma interface gráfica mais moderna e dinâmica do que as anteriores. Esta versão inovações em relação as anteriores como: Nova barra de tarefas, com design moderno em forma circular, Gadgets independentes sobre o desktop, lê BluRay, melhoria dos programas padrão do Windows como o Paint e melhor desempenho. Algumas funções também foram removidas como alguns dos recursos do Windows Media Player, agora já em sua versão 12. O Windows 7 ainda não possui edições, mas terá tantas quanto sua versão anterior, o Windows VISTA.


E você, o que acha da decisão precipitada da Microsoft? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, tenha em mente que comentários com:

-Linguagem inprópria ou obscena
-Spam ou comentário estritamente publicitário
-Excesso de gírias
-Qualquer tipo de preconceito (étnico, religioso, ou outros).
-Links direcionando para blogs que não têm relação ao conteúdo do post

SERÃO EXCLUÍDOS AUTOMATICAMENTE.

Todos os comentários passarão por uma moderação
.