9 de mar. de 2011

O Google Wave Fracassou?

A uns tempos atrás não se parava de falar sobre o projeto "tudo em um" do Google, o Google Wave, mas desses tempos para cá o wave foi caindo em esquecimento pala mídia e consequentemente pelo público.

Já no ano de 2009, as pesquisas na Internet sobre o serviço e posts em blogs sobre o mesmo despencaram, em blogs por exemplo, é mais comum achar posts sobre o Wave acompanhados de palavras como "fracasso", mas justamente por isso ser um fato, nesse mesmo ano de 2009 os usuários já começaram a abandonar o serviço, segundo eles, pela escassez de pessoas online, pelos muitos bugs e até mesmo pela demora de ações como enviar uma simples mensagem. Devo citar também que o Google Wave é pago, o que pode justificar o baixo número de usuários online.

Na minha opinião, uma grande empresa como o Google poderia "caprichar" muito mais em um serviço antes de o soltar no mercado, até mesmo por, como disse anteriormente, ele ser pago. E nem mesmo nos recursos gratuitos existem tantos problemas, como é o caso do bom e velho Google Mail (Gmail).

Saiba melhor o que é o Google Wave:

 
Muitos dos "recursos extraordinarios" do Wave presentes neste vídeo são desmentidos pelos usuários, como na parte em que ele menciona a rapidez com que as mensagens são enviadas e recebidas.

Agora uma para o Google: Seria bem melhor lançar uma segunda versão do Wave com seus bugs corrigidos e totalmente grátis, pois aumentaria bastante o número de usuários.